DMJ 2020 || Arciprestado de Sever do Vouga

COMUNICADO

Caros animadores,
Caros jovens,

A equipa que está a preparar o DMJ 2020 tem estruturado o programa numa relação estreita com a entrega dos símbolos da JMJ em Roma, prevista para Domingo de Ramos (05 de abril), dando assim, de uma forma festiva, início ao caminho rumo à JMJ 2022 na nossa Diocese de Aveiro.
Como devem ter acompanhado pelas notícias, o Papa Francisco adiou a entrega dos símbolos para o dia de Cristo Rei (22 de novembro de 2020) por causa do Coronavírus (Covid-19).
Vimo-nos assim confrontados com uma situação que conjuga os seguintes fatores:
– Mudança da data de entrega dos símbolos que implica alterações (a esta distância) ao programa que temos estruturado;
– Evolução da infeção do novo Coronavírus (Covid-19) em Portugal e o plano de contingência das entidades estatais, de evitar grandes aglomerados de pessoas no mesmo espaço;
– Muitos dos participantes do DMJ são menores e vêm à responsabilidade dos animadores que manifestaram preocupação e “desconforto” com esta situação;
Conjugando estes fatores, a equipa do DMJ 2020 (Departamento da Pastoral Juvenil, Animadores e Padres do Arciprestado de Sever do Vouga) decidiu acompanhar o Papa Francisco e adiar o DMJ 2020 para dia 22 de novembro de 2020.
Esperamos que compreendas a nossa decisão e contamos contigo na nossa grande festa a 22 de novembro e na caminhada rumo à JMJ 2022!
Votos de uma Santa Quaresma,

P.e Leonel Abrantes
Diretor do DPJA

(Aveiro, 08 de março de 2020)

O DMJ destina-se a jovens a partir do 10ºano (inclusive) e a movimentos de âmbito juvenil, sendo assim o maior encontro de jovens cristãos da Diocese de Aveiro.

Encontra-O em SeVer! !!!

Fica atento! Em breve temos mais novidades.

Descobre aqui o que aconteceu nas edições anteriores do DMJ.